Prefeitura dá início a V Copa Candói de Futsal

O evento aconteceu no último sábado, no Ginásio de Esportes João Luiz Corrêa e marcou a abertura dos jogos

No último sábado (07), a Secretaria de Esportes e Lazer promoveu a abertura da V Copa Candói de Futsal. A abertura do evento foi marcada com a presença de um grande público que lotou o ginásio.

Ao longo da competição serão 90 equipes, com 13 delegações competindo entre si: Cantagalo, Chopinzinho, Foz do Jordão, Guarapuava, Mangueirinha, Marquinho, Laranjeiras do Sul, Quedas do Iguaçu, Pinhão, Reserva do Iguaçu, Goioxim, Virmond, e a sede Candói.

Os primeiros jogos da Copa foram amistosos sendo:
Masculino Sub 13 – Candói X Foz do Jordão
Feminino Livre – Candói X Cantagalo
Masculino Livre – Candói X Cantagalo

As equipes foram representadas pelas crianças integrantes das escolinhas de base da Secretaria de Esportes e Lazer. Houve a apresentação da Banda Municipal Jovem Talentos da Terra, e a fala de autoridades, em seguida iniciaram-se os jogos.

Para o secretário de Esportes e Lazer, José Olair de Oliveira (Léi), o evento além de movimentar a cidade, promove a integração dos municípios. “É muito importante quando acontecem esses eventos, porque todos se unem, em prol de uma causa só que é o esporte. É quase um mini Jarca’ns”, disse o secretário.

O prefeito Gelson Costa que estava presente na Solenidade de abertura do evento, acredita que o esporte é um transformador social, e por isso deve ser sempre incentivado em nossas crianças e adolescentes. “É muito gratificante ver a casa toda cheia, e o público vibrando nos jogos. Temos certeza que esse evento vai promover a integração entre os municípios, além de incentivar as crianças, jovens, e adolescentes no esporte”, declara.

10/04/2018