Prefeitura implanta sistema de esgoto e abastecimento de água em bairros de Candói

Publicado em: 04/10/2023 09:35

Um convênio da Prefeitura de Candói, governo estadual e Companhia de Saneamento do Paraná, Sanepar, está viabilizando a implantação de um dos maiores sistemas de esgoto sanitário e abastecimento de água do município.

Os investimentos de mais de R$ 2,4 milhões avançam há algumas semanas nos bairros Bayer, Sol Poente e Corvo Branco II.

Estão sendo construídas duas estações elevatórias de esgoto; 2,3 Km de tubulações de recalque de esgoto; 6 Km de redes de abastecimento de água; e mais 152 ligações de esgotamento sanitário.

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, Rafael Disconzi, o novo sistema de esgotamento sanitário e abastecimento de água deverá ser entregue nos próximos meses.

Disconzi explica que 90% das obras na região do Bayer já estão concluídas, enquanto no Sol Poente metade da construção está pronta. As obras começam também na região do Corvo Branco.