Cinco UBS em Candói estarão abertas no sábado para o Dia D da Multivacinação

Publicado em: 20/10/2023 08:27

Cinco UBS em Candói estarão abertas no sábado para o Dia D da Multivacinação

Com o slogan "Quem ama vacina. Vacine quem você ama", acontece no Paraná neste sábado, dia 21, o Dia D da Multivacinação. O objetivo é recuperar os índices de cobertura vacinal de crianças e adolescentes, que vêm caindo em todo o país nos últimos anos.

Em Candói, estarão abertas para atendimento ao público, das 8 horas ao meio-dia e das 13 às 17 horas, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) Lagoa Seca, Paz, São Pedro, Cachoeira e Santa Clara.

O secretário municipal de Saúde, João Márcio de Freitas, destaca que a atualização da carteirinha de vacinas é fundamental para a erradicação de diversas doenças, como sarampo, rubéola, varíola, entre outras.

Freitas lembra que, durante o Dia D da Multivacinação, a Secretaria Municipal de Saúde emitirá também a Declaração de Vacina para a matrícula escolar do ano que vem.