Publicado em: 20/10/2023 08:58

A Prefeitura Municipal de Candói vem a público expressar repúdio a qualquer tipo de discriminação, seja por raça, gênero, orientação sexual, religião, ideologia, origem étnica ou diversidade funcional.
Por oportuno, solidarizamo-nos com uma das atletas da equipe de handebol feminino do Município de Candói, a qual foi vítima de ato racista durante uma partida recente, e esperamos que o Judiciário cuide em verificar o responsável por tal ato com a consequente aplicação de pena cabível.
O racismo é uma violação dos direitos humanos e não tem lugar em nossa sociedade. Acreditamos firmemente que o esporte deve ser um espaço de inclusão, respeito e fair play, e condenamos veementemente qualquer forma de discriminação.