Capacitação de suporte ventilatório básico e avançado em vias aéreas.

Publicado em: 04/10/2021 11:06

Neste sábado (02), a Secretaria de Saúde promoveu mais uma capacitação de suporte ventilatório básico e avançado em vias aéreas. A capacitação foi realizada pela Enfermeiro Laurindo Gaspar Stefanes, estavam presentes profissionais da saúde de Candói, Foz do Jordão e Reserva do Iguaçu. Quem acompanhou também foi a Secretária de Saúde, Danielli Smuzek, e em sua fala ressaltou que é muito importante essas formações tendo em vista que elas trazem mais qualidade de atendimento aos nossos munícipes, e sendo intermunicipal, além do aprendizado há uma troca de experiências muito boa entre os profissionais. A secretária agradeceu a presença de todos e enalteceu o trabalho feito por todos no setor de Saúde de Candói!

Esse encontro tem como objetivo capacitar os profissionais para o manuseio das vias aéreas, através do desenvolvimento de habilidades técnicas com vários dispositivos e técnicas para o adequado controle ventilatório. Além de propiciar também ao profissional o aprimoramento para manuseio da ventilação mecânica convencional, assim como os cuidados necessários durante a realização da mesma.

Como em todas as áreas, o prefeito Dino vem investindo forte para que todos os candoianos tenham um atendimento de saúde digno e de qualidade.