Projeto Mãe Candoiana.

Publicado em: 29/06/2022 07:56

A Secretaria Municipal de Saúde de Candói, reuniu ontem (28), gestantes de diversas partes do município com o objetivo de dar voz e oportunizar a humanização às gestantes através do Projeto Mãe Candoiana. Nesse sentido, o trabalho educativo em grupos promove o fortalecimento das potencialidades individuais e grupais, a valorização da saúde e a utilização dos recursos de cidadania.

Para promoção da saúde e prevenção de agravos, uma das formas de intervenção é através da implantação de ações educativas em saúde. O Prefeito Municipal Aldoino Goldoni (Dino) e a Secretária Municipal de Saúde, Daniele Smuzeck, ressaltaram a importância de um pré-natal mais humanizado e de qualidade às nossas gestantes.

Lembrando que as mamães a partir da trigésima segunda (32ª) semana de gestação, estarão recebendo do Projeto Mãe Candoiana o Kit Mãe Candoiana.

Estiveram presentes, o Prefeito Municipal Aldoino Goldoni Filho, os secretários municipais, Danielli Smuzeck (saúde), Thainá Souza (assistência social), Paulo Pedroso (esporte, lazer e cultura), Jonilson Antonio Araújo (desenvolvimento econômico e turismo), George José Rosa (urbanismo e meio ambiente), Gabriel Correa (assessor de gabinete), as profissionais de saúde que comandaram as palestras para as gestantes, Caroline Piassa (psicóloga), Gilvana (nutricionista), Karem Camila (fonoaudióloga), Gabriele Camila (Odonto), Paola Madu (enfermeira), Maria Cavali (enfermeira obstetra do Hospital Santa Clara) e veículos de imprensa, TV Cacique e Portal Candói.