Prefeitura de Candói assina convênios de R$ 4 milhões com Sanepar

Publicado em: 28/03/2023 19:36

Prefeitura de Candói assina convênios de R$ 4 milhões com Sanepar

O prefeito Dino, de Candói, e diretores da Sanepar assinaram nesta terça-feira, 28, dois convênios no valor total de quase R$ 4 milhões para obras de esgotamento sanitário e abastecimento de água no município. Os valores foram obtidos por meio de emendas parlamentares do deputado Ademar Traiano.

De acordo com o prefeito Dino, a primeira obra vai beneficiar com esgotamento sanitário a região do Bayer - Sol Poente e Corvo Branco II. O valor do convênio é de R$ 2,4 milhões. “As obras de saneamento são muito importantes porque representam mais qualidade de vida e mais saúde para os moradores da região”, afirmou o prefeito.

O segundo convênio no valor de R$ 1,4 milhão será aplicado na área rural. A comunidade do Rio Novo vai ganhar cerca de 140 ligações de abastecimento de água tratada da Sanepar. Esta é uma antiga reivindicação dos moradores da localidade.

Os convênios foram assinados em reunião na Sanepar que contou com as presenças dos secretários municipais de Finanças, Evandro Capelli Watchell, de Administração, Antonio Ternouski, e de Urbanismo e Meio Ambiente, Rafael Disconzi. Em seguida, as autoridades de Candói se encontraram com o presidente da Assemblei Legislativa, deputado Ademar Traiano, para agradecer pelas emendas parlamentares.