Candói lança edital para escolha de novo Conselho Tutelar.

Publicado em: 30/03/2023 15:18

Candói lança edital para escolha de novo Conselho Tutelar

Com a publicação do edital com o regulamento do processo de eleição, a Prefeitura de Candói e a Secretaria Municipal de Assistência Social dão início nesta quinta-feira, 30, ao processo de escolha dos cinco novos membros do Conselho Tutelar. A eleição ocorrerá no dia 1º de outubro de 2023. As inscrições vão do dia 10 de abril até 5 de maio.

Além dos cinco titulares, serão eleitos cinco suplentes. Os candidatos deverão preencher todos os requisitos exigidos pelo edital, que está disponível no anexo desta matéria. Os candidatos, além de idoneidade comprovada, enfrentarão três etapas para se habilitarem aos cargos, cuja remuneração mensal é de R$ 3,2 mil.

Após realizar a inscrição com a apresentação de documentos, os candidatos serão submetidos a um teste de conhecimento sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente no dia 25 de junho. Somente será aprovado quem obtiver o mínimo de 50% de acertos. A segunda fase é para o registro das candidaturas e, depois disso, será dado início ao período de campanha.

Todos os prazos estão estabelecidos no Anexo I do edital.  Para se habilitar, o candidato deverá ter no mínimo 21 anos; residir em Candói; estar no gozo dos direitos políticos; curso superior completo em Pedagogia, Sociologia, Psicologia ou Serviço Social; e habilitação de motorista na categoria “B” válida. O mandato dos escolhidos será de quatro anos a partir de janeiro de 2024.

Todas as etapas da seleção serão fiscalizadas pelo Ministério Público.