Candói realiza 3ª Pesca do Trabalhador no Lago Municipal em 30 de abril.

Publicado em: 03/04/2023 15:54

Candói realiza 3ª Pesca do Trabalhador no Lago Municipal em 30 de abril

A Prefeitura de Candói e a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Cultura confirmaram a realização da 3ª Pesca do Trabalhador no domingo do dia 30 de abril. A pescaria é um dos mais aguardados eventos recreativos do município e marca as comemorações do Dia do Trabalhador. As inscrições para os pescadores candoianos participarem da atividade começam no próximo dia 10.

“A Pesca do Trabalhador é um momento de lazer e descontração para a população e também representa uma ação ambiental importante para manter o equilíbrio populacional das espécies que vivem no Lago Municipal”, disse o prefeito Dino. O regulamento da atividade recreativa foi publicado nesta segunda-feira, 04, e está disponível no site da Prefeitura (www.candoi.pr.gov.br). A pescaria será no esquema “pesque e leve”.

Serão premiados somente o maior e o menor peixe pescados em cada um dos quatro turnos da disputa, que se iniciarão às 8 horas, 10h10min, 13h30min e 15h30min. Cada trabalhador poderá participar apenas uma vez da atividade competitiva. Todos os peixes retirados do lago poderão ser levados para consumo. As inscrições serão feitas mediante doação de 1 kilo ou 1 litro de alimento não perecível de modo presencial no Centro Cultural Doridin Antunes.

As regras de convivência e da atividade competitiva, como inscrições e premiações, estão definidas no Regulamento. Somente poderão participar da pescaria os trabalhadores e trabalhadoras formalmente inscritos. Os menores de 18 anos deverão estar acompanhados do pai ou responsável que assinará o formulário de inscrição. Os deficientes físicos também deverão indicar um acompanhante para estar presente na beira do lago.

Os pescadores deverão apresentar, no ato da inscrição, documento com foto, comprovante de residência e o alimento não perecível. Os produtos arrecadados serão entregues para a Secretaria Municipal de Assistência Social. O período de inscrição vai de 10 a 27 de abril. Durante a pescaria, será permitido o uso apenas dos seguintes equipamentos: caniço; vara de bambu (de curto alcance); vara telescópica; carretilha; ou molinete.

Leia o Regulamento em anexo: