Candói abre inscrições para Campo Forte na segunda-feira, dia 10.

Publicado em: 06/04/2023 08:51

Candói abre inscrições para Campo Forte na segunda-feira, dia 10.

Foi lançado nesta semana o edital com as regras para as inscrições do maior programa rural de Candói, o “Campo Forte: Candói Desenvolvido”, que beneficia quase 700 famílias de pequenos de produtores rurais. Cada família recebe 14 sacas de adubo, 9 sacas de ureia e 3 pacotes de sementes de milho para cultivo de até 1 alqueire paulista. As inscrições começam na próxima semana pelas comunidades das regiões da Cachoeira e da Paz.

“O incentivo direto ao pequeno produtor é muito importante para alavancar a nossa economia, gerando renda e possibilitando a melhoria da nossa produção leiteira”, disse o prefeito Dino. As inscrições vão da próxima segunda-feira até o dia 11 de maio. Os produtores deverão necessariamente se dirigir à sede da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, na Avenida Newton de Oliveira, ao lado do Parque Votorões, no bairro Votorões.

Os documentos pessoais e de responsabilidade do produtor estão listados no edital, que se encontra disponível em anexo a essa matéria. Somente poderão se habilitar os produtores que tiverem posse de nosso máximo 7 alqueires paulistas. É preciso ficar atento para as datas das inscrições. Cada dia será destinado ao atendimento dos moradores de uma comunidade específica, começando pela região da Cachoeira.

Na segunda-feira, 10, deverão comparecer os produtores das comunidades de Ilha do Cavernoso, Jacutinga e Mingau. Na terça-feira, 11, será a vez de Cachoeira I e II e Alagado, sendo a quarta-feira, 12, dedicada às comunidades de Alto Cachoeira e Samambaial I e II. Na quinta-feira, 13, e sexta-feira, 14, serão atendidos os moradores da região da Paz (Barra Mansa, Fartura, Despraiado, Paz e Saleiro). Na sequência, serão atendidas as regiões de Rio Novo e São Pedro. Na outra semana, será a vez dos produtores do entorno da sede do município. E, na última semana, serão feitas as inscrições das famílias da Lagoa Seca.

Em anexo Edital: