Governo do estado entrega ônibus para transporte escolar de Candói.

Publicado em: 06/04/2023 11:55

Governo do estado entrega ônibus para transporte escolar de Candói

O transporte escolar de Candói ganhou o reforço de um ônibus escolar entregue pelo governador Ratinho Junior. Representando o prefeito Dino, a secretária municipal de Educação, Carina Goldoni, recebeu o veículo durante ato realizado no Palácio Iguaçu, em Curitiba, na segunda-feira, 03. Na ocasião, 173 ônibus escolares foram entregues pelo programa Caminho da Escola, que investiu R$ 58,8 milhões na nova frota.

“Para Candói, este apoio é fundamental para estruturarmos o transporte escolar do município porque temos uma extensão territorial muito grande”, destacou a secretária. Os veículos foram adquiridos com recursos do governo do estado e de emendas parlamentares por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento Educacional (FNDE). O ônibus escolar para Candói foi uma indicação do deputado Felipe Barros (PL).

Os 173 novos ônibus foram entregues para 139 municípios. Desde dezembro de 2022, o Caminho da Escola recebeu um investimento de R$ 117 milhões para a aquisição de 340 veículos, beneficiando 204 cidades dos 32 Núcleos Regionais de Educação. A secretária municipal de Educação esteve na solenidade acompanhada da coordenadora do Departamento de Gestão Administrativa e Pedagógica, Andreia Corrêa Santos.