Prefeitura de Candói irá ampliar segurança nas escolas municipais.

Publicado em: 10/04/2023 16:34

Prefeitura de Candói irá ampliar segurança nas escolas municipais

A Prefeitura de Candói vai adotar um plano de ação para reforçar a segurança nas sete escolas municipais e quatro CMEIs. As medidas começaram a ser discutidas em reunião entre diversas autoridades no início da tarde desta segunda-feira, 10. As sugestões serão agora levadas ao departamento jurídico da Prefeitura para análise sobre seus aspectos legais.

“Precisamos realizar ações para que alguns problemas de segurança sejam sanados o mais rápido possível”, afirmou o secretário de Planejamento, George José Rosa. De acordo com o secretário de Administração, Antonio Ternouski, a reunião foi motivada pelo atentado a uma creche em Blumenau, na semana passada.

A secretária de Educação, Carina Goldoni, disse que, independente do crime brutal em Santa Catarina, o reforço da segurança nas escolas já é pauta de cuidados e ações. “As estruturas de cada escola devem ser repensadas individualmente”, afirmou. As diretoras das escolas manifestaram diversas preocupações.

Além de adequação das estruturas físicas, foram discutidas diversas outras medidas, como policiamento ostensivo nas unidades, instalação de novas câmeras de monitoramento, interfones para controle de acesso e contratação de vigilantes com preparo para enfrentar situações de crise. O vereador Leônidas Mattos de Deus lembrou que tramita na Câmara Municipal um requerimento de sua autoria solicitando mais segurança para alunos, professores e funcionários das escolas.