Prefeitura participa de audiência pública sobre Paraná Trifásico

Publicado em: 13/04/2023 14:09

Prefeitura participa de audiência pública sobre Paraná Trifásico

A Prefeitura de Candói participou nesta quinta-feira, 13, em Laranjeiras do Sul, da audiência pública da Assembleia Legislativa que tratou sobre o programa Paraná Trifásico e a importância da melhoria nas condições de fornecimento de energia elétrica no campo. O evento foi promovido pela Comissão de Minas, Energia e Água, presidida pelo deputado Luís Corti.

Representando o município, esteve presente o secretário de Administração de Candói, Antonio Ternouski. O objetivo do encontro foi discutir as áreas prioritárias que deverão ser atendidas com as redes trifásicas, através do programa da Copel. A instalação da rede é uma solução para evitar as constantes quedas de energia na área rural, sobretudo em comunidades com agroindústrias estabelecidas e com exploração da cadeia do frango e do leite.

Durante os debates, o secretário reivindicou que a Copel acelere os estudos para instalação de uma subestação da Copel no município. Também estiveram presentes os vereadores Diogo e Zezinho.