Projeto “Facilita Defensoria” oferece serviços de advogado em Candói.

Publicado em: 04/05/2023 13:25

Projeto “Facilita Defensoria” oferece serviços de advogado em Candói

Começa nesta sexta-feira, 05, o projeto “Facilita Defensoria” em parceria entre a Defensoria Pública do Estado do Paraná e a prefeitura de Candói. Em uma sexta-feira por mês, cinco pessoas receberão assistência jurídica online de um advogado de forma gratuita.

Podem participar famílias referenciadas no Centro de Referência de Assistência Social, de Candói, com renda de até três salários mínimos. Os interessados devem procurar o CRAS, na Avenida Francisco Pedro da Luz, no bairro Santa Clara, ou entrar em contato pelo Whatsapp (42) 3638.8086. O CRAS é coordenador pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

Os atendimentos prestados pela Defensoria Pública são:
1. Família e Sucessões (divórcio, guarda, visitas, pensão alimentícia, inventário, entre outros)
2. Acidentes de trabalho
3. Registros públicos
 4. Infância e juventude (perda de guarda, acolhimento, medicamentos, entre outros)
 5. Execução penal
6. Violência obstétrica

A Defensoria Pública foi criada pela Constituição Federal e garante assistência jurídica integral e gratuita aos cidadãos de baixa renda que não podem pagar pelos serviços de um advogado. O órgão estadual presta atendimento jurídico em sentido amplo, de natureza judicial e extrajudicial, e de educação em direitos.