Candói realiza Mutirão da Dengue para combater mosquito aedes aegypt

Publicado em: 09/05/2023 13:08

Candói realiza Mutirão da Dengue para combater mosquito aedes aegypt

A Prefeitura de Candói realiza neste sábado, dia 13, o Mutirão da Dengue. Universitários e servidores de diversos órgãos públicos irão visitar todas as casas do município para orientar a população a identificar e eliminar focos do mosquito aedis aegypt, transmissor da dengue e também da zica e do chikungunya.

As equipes vão percorrer as ruas de Candói no período das 8 até as onze e meia da manhã. Cada equipe terá pelo menos um agente comunitário de saúde, um agente de endemias, um vigilante sanitário ou um vigilante epidemiológico. Os universitários vão participar dando apoio a esse servidor público.

O secretário municipal de Saúde, João Márcio de Freitas, pede a participação de todos no mutirão. “É fundamental que a população abra as portas para as equipes que vão percorrer as ruas de Candói, realizando as visitas de casa em casa”, disse. Ele destacou que a Prefeitura realizará uma ação de limpeza das ruas, recolhendo entulhos e lixo acumulado.

Os principais alvos nas visitas dos agentes serão os recipientes e locais que possam acumular água limpa, onde os mosquitos da dengue, da zica e do chikungunya se reproduzem. O Mutirão da Dengue em Candói está integrada à campanha “Brasil Unido contra a Dengue, Zica e Chikungunya”, do Ministério da Saúde. Mensagens de prevenção e controle do aedes aegypt estão sendo veiculadas nas TVs, rádios, internet e mídias alternativas.