APICAN – Associação de Apicultores de Candói.

Publicado em: 06/06/2023 17:10

Com o objetivo de aumentar a produção e as vendas de mel, os apicultores de Candói estão se organizando e buscando mecanismos para ampliar o mercado e realizar novos negócios. O primeiro passo foi dado na semana passada quando um grupo de 15 proprietários rurais que produzem mel deram início à criação da APICAN – Associação de Apicultores de Candói.

Na ocasião, eles elegeram a primeira diretoria da entidade. Como presidente foi escolhido o apicultor Pedro Kaveski, que terá como vice-presidente Valmir Senhorin e José Luiz Paloschi como secretário. A reunião contou com a participação dos secretários municipais de Agricultura, Gilvan Czarnieski, e de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jonilson Araújo.

“A Prefeitura de Candói está apoiando a formação da Apican como fortalecer a nossa economia e principalmente o pequeno produtor”, disse o secretário Gilvan Czarnieski. “Esta é uma forma de os apicultores se organizarem para conquistar novos mercados e terem acesso a linhas de financiamento”, completou Jonilson Araújo.

Os produtores de mel de Candói que não estiveram presentes na reunião de fundação da APICAN podem ainda aderir Procurando a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, na Avenida Anizio Pedro da Luz, 189, bairro Votorões.