Candói abre inscrições de PSS para professores do ensino fundamental

Publicado em: 07/06/2023 13:24

Candói abre inscrições de PSS para professores do ensino fundamental

A Prefeitura de Candói lançou nesta sexta-feira, 07, o edital do Processo de Seleção Simplificada (PSS) para o preenchimento de cinco vagas de professores temporários na rede municipal de ensino. As inscrições começaram na própria sexta e vão até o dia 22 de junho. O contrato com a Secretaria Municipal de Educação prevê duração máxima de dois anos, com carga de 20 horas semanais.

Os salários dependem da graduação do selecionado, que pode ser em Pedagogia (R$ 2.457,44) ou em Magistério (R$ 1.890,34). A seleção prevê regras para a ocupação de candidatos por cotas raciais e para pessoas com deficiência. O PSS compreenderá uma prova teórica, uma prova de títulos e um exame médico pré-admissional.

“A Prefeitura está lançando este edital para preencher vagas de professores para que as nossas crianças não sejam prejudicadas e as escolas mantenham a qualidade do ensino”, disse o prefeito Aldoino Goldoni, o Dino. Segundo ele, o PSS é uma forma ágil e eficiente de atender à demanda imediata do sistema educacional.

As inscrições para o PSS ocorrem de forma presencial na sede da Prefeitura de Candói, na Avenida XV de Novembro, das 8 às 16 horas, mediante pagamento da taxa de inscrição de R$ 50,00. As provas serão aplicadas no dia 2 de julho, com as seguintes disciplinas: Matemática, Português, Conhecimentos Gerais/Legislação e Conhecimento Específico.

O edital do PSS está disponível em anexo: