Prefeitura de Candói divulga lista dos aprovados no programa Campo Forte

Publicado em: 16/06/2023 13:36

Prefeitura de Candói divulga lista dos aprovados no programa Campo Forte

A Secretaria de Agricultura e Pecuária de Candói liberou nesta sexta-feira, dia 16, a lista prévia dos pequenos agricultores que serão agraciados neste ano pelo programa “Campo Forte: Candói Desenvolvido”. Este é o maior programa de apoio direto ao produtor rural do município.

Com recursos próprios, a Prefeitura assegura o fornecimento de 14 sacas de adubo, 9 sacas de ureia e 3 pacotes de sementes de milho para as famílias com posse de até 7 alqueires. Dessa forma, o pequeno agricultor pode dar início à produção que vai garantir trabalho e renda no campo.

Acesse a lista dos pedidos deferidos e indeferidos aqui: https://candoi.pr.gov.br/uploads/publicacao/Campo-forte-publicacao.pdf

Neste ano, as inscrições foram realizadas durante cinco semanas de abril e maio. O secretário municipal de Agricultura e Pecuária, Gilvan Czarnieski, explica que as famílias que tiveram os pedidos deferidos deverão aguardar a visita dos técnicos da Prefeitura para a avaliação em campo e emissão do laudo de viabilidade.

Quem não teve a inscrição aprovada nesta fase poderá apresentar um pedido de revisão para regularizar a sua situação. O prazo para a entrega dos recursos vai de segunda-feira, 19, até a quinta-feira, dia 22, no protocolo da Prefeitura ou da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária.

O programa “Campo Forte: Candói Desenvolvido” está sendo realizado pelo terceiro ano consecutivo e foi idealizado pelo prefeito Aldoino Goldoni, o Dino, com aprovação da Câmara Municipal de Candói.