Base do SAMU 192 em Candói beneficia três municípios

Publicado em: 16/06/2023 16:27

Base do SAMU 192 em Candói beneficia três municípios

Com as presenças dos prefeitos de Candói, Adoino Goldoni, de Reserva do Iguaçu, Vitório Antunes de Paula, e de Foz do Jordão, Francisco Clei da Silva, foi inaugurada em Candói na tarde desta quinta-feira, 15, a mais nova base do SAMU 192 no Paraná.

A unidade está localizada ao lado do posto da Brigada Comunitária, na Avenida Anísio Pedro da Luz, e vai atender também os municípios de Reserva do Iguaçu e Foz do Jordão. Além do número 192, estarão disponíveis para os três municípios os telefones (42) 3142-1716 e (42) 4142-1719.

A inauguração faz parte da regionalização dos serviços na área da 5ª Regional de Saúde de Guarapuava, conforme plano de expansão do governo estadual e do Corpo de Bombeiros. Estiveram presentes no ato de inauguração o representante da Secretaria de Estado da Saúde, Jeferson Freitas, e a diretora executiva da 5ª RS, Maria José Ribas.

O prefeito de Candói, Aldoino Goldoni, o Dino, disse que o investimento nas obras físicas da nova base do SAMU foi realizado com recursos próprios, em acordo com o governo estadual. O SAMU responderá por quatro equipes de um condutor socorrista e um técnico em enfermagem com plantão de 24 horas por dia.

“Esta é mais uma ação da Prefeitura de Candói em parceria com o governo estadual e também com as prefeituras das cidades vizinhas que vai beneficiar toda a nossa população”, disse o prefeito Dino. Os atendimentos de extrema gravidade serão encaminhados para Guarapuava ou Laranjeiras do Sul.