HiperDia promove nas UBS uma tarde de atenção a hipertensos e diabéticos

Publicado em: 20/06/2023 08:20

HiperDia promove nas UBS uma tarde de atenção a hipertensos e diabéticos

A Secretaria Municipal de Saúde está com mais uma ação em prol da qualidade de vida da população de Candói. O projeto HiperDia está acontecendo em todas as UBS e é voltado para os pacientes com hipertensão ou diabetes, ofertando uma tarde de conscientização sobre essas doenças.

Quem tiver uma dessas enfermidades deve procurar a UBS mais próxima, na data marcada na agenda abaixo, para conferir as orientações e os atendimentos realizados por uma equipe de profissionais de várias áreas. Nesta terça-feira, 20, o serviço será realizado na UBS São Pedro.

Os atendimentos começam sempre às 14 horas e buscam fazer o controle das doenças e garantir rotinas e hábitos mais saudáveis e que prolongam a vida. “Quanto mais conhecimento sobre essas doenças, melhor para o paciente”, disse o secretário municipal de Saúde, João Márcio de Freitas. “Se você conhece alguém com essas doenças, avise sobre o HiperDia para que possamos alcançar o máximo de pacientes possível”, completou.

Confira a data do HiperDia na sua região:
16/06 - UBS Pioneiros
20/06 - UBS São Pedro
23/06 - UBS Santa Clara (no Centro Cultural)
27/06 - UBS Lagoa Seca
30/06 - UBS Ilha do Cavernoso