Prefeitura de Candói realiza I Conferência Municipal da Mulher em julho

Publicado em: 02/07/2023 10:45

Prefeitura de Candói realiza I Conferência Municipal da Mulher em julho

As políticas públicas voltadas para a defesa dos direitos e da proteção da mulher serão discutidas no próximo dia 14 de julho, a partir das 8h30, no Pavilhão da Igreja Ucraniana, durante a realização da I Conferência Municipal da Mulher de Candói. A aplicação e a instrumentalização da legislação em Candói estarão no centro dos debates.

No evento, está prevista a criação e eleição do Conselho Municipal da Mulher que é o principal instrumento de gestão e fiscalização da aplicação de Leis, como a Maria da Penha. Uma das missões do Conselho são as ações de empoderamento  da mulher. O Conselho também apoia a viabilização de recursos para projetos da comunidade.

“Convido todas as pessoas envolvidas ou interessadas na defesa da mulher e dos seus direitos para participarem da Conferência, quando vamos formar o Conselho da Mulher”, destacou a secretária municipal de Educação, Carina Goldoni. “O Conselho é uma instância formada por representantes do governo e da sociedade civil”, lembrou.

“As pessoas que vão representar a sociedade civil no Conselho da Mulher serão definidas na Conferência”, explicou. Segundo ela, o prefeito Dino Goldoni irá indicar os representantes do Poder Executivo. Com isso, a Prefeitura de Candói passa a estruturar os instrumentos e a estabelecer planos e metas para as políticas públicas da mulher.