Prefeitura de Candói promove lançamento da XVIII Festa Nacional do Charque

Publicado em: 21/07/2023 16:52

Prefeitura de Candói promove lançamento da XVIII Festa Nacional do Charque

Depois de um intervalo de três anos por causa da pandemia, o maior evento popular de Candói volta a acontecer em 2023.

Celebrando um dos pratos mais tradicionais da região e a história do troperismo, vem aí a XVIII Festa Nacional do Charque, de 24 a 27 de agosto, na Parque do Lago, em Candói.

Mas a festa já começa neste sábado, dia 22, com a escolha da Rainha no Centro Cultural Ucraniano, a partir das 22 horas, com entrada franca. Doze candidatas disputam o título. Uma votação paralela na Internet vai eleger também a Rainha Popularidade.

As atrações artísticas nacionais e a programação completa da XVIII Festa Nacional do Charque serão anunciadas numa entrevista coletiva do prefeito Dino Goldoni no início da noite deste sábado. Jornalistas de toda a região foram convidados para o anúncio oficial do retorno do evento.

Em seguida, os jornalistas e as autoridades convidadas participarão de uma sessão de degustação com pratos preparados à base de charque.

Mas a grande atração da noite será a escolha da Rainha e das princesas da XVIII Festa Nacional do Charque.

Depois do concurso, vai acontecer o Baile Popular de Lançamento da XVIII Festa Nacional do Charque, com animação da Banda Interprise. O concurso e o baile serão no Centro Cultural Ucraniano, em Candói, a partir das 22 horas deste sábado.