Inscrições para Cavalgada da Integração em Candói terminam nesta sexta, 28

Publicado em: 25/07/2023 13:52

Inscrições para Cavalgada da Integração em Candói terminam nesta sexta, 28

Os moradores de Candói que vão participar da 22ª Cavalgada da Integração devem ficar atentos para o prazo de inscrições que se encerram nesta sexta-feira, dia 28 de julho. A tropeada deste ano vai acontecer do dia 22 a 24 de agosto.

Os interessados devem procurar a sede da Prefeitura, na Avenida XV de Novembro, ou a Secretaria de Agricultura e Pecuária, ao lado do Parque Votorões, munidos com documento pessoal, comprovante de residência ou título de eleitor e 1 Kg de alimento não perecível.

As inscrições são necessárias para que o morador de Candói fique isento do pagamento dos exames de Anemia Infecciosa Equina e de Mormo nos cavalos. O coordenador da 22ª Cavalgada da Integração, João Marcos, destaca que a isenção do pagamento dos exames, que são obrigatórios, somente ocorrerá mediante comprovação de residência.

O documento também será exigido dos cavaleiros de outros municípios que participarem da tropeada.

A Cavalgada da Integração dura três dias e relembra os hábitos dos tropeiros do século dezenove que passaram pela região e fundaram diversos municípios no Centro-Sul do Paraná. As tradições como o tiro de laço, a chimarreada e os acampamentos são reproduzidos à moda tropeira pelos participantes.

A cantoria e a animação neste ano estarão garantidas com os artistas de Candói e a participação especial do repentista e trovador Criolo Batista, um dos artistas regionalistas mais conhecidos do Paraná.