Prefeitura de Candói realiza coleta de sangue de cavalos para Cavalgada da Integração

Publicado em: 03/08/2023 13:46

Os cavaleiros e cavaleiras, que moram em Candói e que vão participar da XXII Cavalgada da Integração, devem ficar atentos para a agenda de coleta de sangue dos animais para a realização dos exames gratuitos de anemia infecciosa equina e gripe.

A Prefeitura de Candói vai custear as despesas dos exames apenas para os moradores do município. A coleta vai acontecer entre os dias 7 e 16 de agosto na sede e nas comunidades rurais, sempre das 9 horas ao meio-dia.

Os veterinários da Prefeitura de Candói vão prestar o serviço nas seguintes comunidades: dia 7, Passo Grande; dia 8, Matas do Cavernoso e Três Palmeiras; dia 9, São Pedro e Rio Novo; dia 10, Divisa e União S. Pedro; dia 11, Lagoa Seca; dia 14, Barra Mansa e Fartura; dia 15, São Roque e Barreiro; e, dia 16, na Secretaria Municipal de Agricultura, na sede do município.

O coordenador da Cavalgada da Integração, João Marcos, alerta que somente serão coletadas as amostras de animais inscritos. "É preciso que o morador de Candói tenha inscrito o animal na cavalgada para que seja feita a coleta do sangue e os exames gratuitos", destacou.

Os moradores de outras comunidades de Candói devem procurar o ponto de coleta mais próximo de sua residência. A agenda completa está sendo divulgada nas redes sociais da Prefeitura de Candói.