Pesca do Trabalhador e Feira do Produtor acontecem neste domingo

Publicado em: 26/04/2023 09:07

Pesca do Trabalhador e Feira do Produtor acontecem neste domingo

A Praça da Família vai ser o principal palco das comemorações em Candói do Dia do Trabalhador neste domingo, 30, a partir das 8 horas da manhã. Muita diversão e atividades recreativas vão acontecer durante a realização da 3ª Pesca do Trabalhador e da Feira do Produtor. Os dois eventos acontecem de forma paralela e devem reunir milhares de candoianos e visitantes no entorno do Lago Municipal.

As inscrições para participar de um dos quatro turnos da 3ª Pesca do Trabalhador se encerram nesta quinta-feira, 27, no Centro Cultural Doridin Antunes. As pescarias começarão às 8 horas, 10h10min, 13h30min e 15h30min. Serão premiados somente os maiores e os menores peixes pescados por turno. Os peixes retirados do lago poderão ser levados para consumo. As inscrições serão feitas mediante doação de 1 kilo ou 1 litro de alimento não perecível.

A realização do evento está a cargo da Prefeitura de Candói e das Secretarias Municipais de Esporte, Lazer e Cultura e de Desenvolvimento Econômico e Turismo. Além de promover a recreação em comemoração ao Dia do Trabalhador, a pescaria no Lago Municipal mantém o equilíbrio da população de peixes e acontece apenas uma vez por ano. “Esta é uma ação ambiental importante para o lago”, defende o prefeito Dino.

O regulamento da atividade recreativa está disponível em anexo.