Prefeitura de Candói executa obras de revitalização no Santa Clara

Publicado em: 27/04/2023 16:22

Prefeitura de Candói executa obras de revitalização no Santa Clara

O bairro Santa Clara está passando pelo maior plano de revitalização desde que foi fundado. Trabalhadores e máquinas executam há algumas semanas obras de calçadas em paver, rampas de acessibilidade, faixas de sinalização para cegos, plantio de grama, bocas de lobo e adequações de meios-fios e da rede de drenagem pluvial.

As obras estão sendo realizadas com recursos do programa Paranacidade, da Secretara de Estado das Cidades, em parceria e com contrapartida da Prefeitura de Candói. O prefeito Dino disse que a revitalização do Santa Clara deverá ser estendida para outros bairros trazendo mais qualidade de vida e segurança para os candoianos.

No Santa Clara, são previstas obras de construção de calçadas em uma área total de 19,7 mil metros quadrados e extensão linear de 6,2 mil metros. O investimento é de R$ 3,5 milhões. O secretário municipal de Urbanismo e Meio Ambiente, Rafael Disconzi, lembrou que o início das obras foi prejudicado pelas chuvas. “Mas estamos conseguindo impor um bom ritmo aos trabalhos”, avaliou. A conclusão das obras está prevista para final de junho.