Prefeitura de Candói promove hoje 1ª Conferência Municipal de Cultura

Publicado em: 10/05/2023 08:13

Prefeitura de Candói promove hoje 1ª Conferência Municipal de Cultura

A Prefeitura de Candói realiza hoje, 10, a 1ª Conferência Municipal de Cultura, a partir das 18h30min, no Centro Cultural Doridin Antunes. No evento, a classe artística e cultural vai eleger os membros do Conselho Municipal de Cultura. Também estão previstas palestras e debates sobre recursos da Lei Paulo Gustavo e da Lei Aldir Blanc.

O secretário municipal de Esporte, Lazer e Cultura, Paulo Pedroso, afirmou que a Conferência é importante para a organização dos artistas, trabalhadores da cultura e artesãos do município e também para conseguirem acesso aos recursos dos programas dos governos federal e estadual. “É importante a participação de todas as pessoas das artes e da cultura”, disse.

Estão previstas duas palestras. A primeira, com o tema “O que é Cultura? Qual sua importância na sociedade?”, será dada pelo sociólogo e professor Rafael Disconzi, secretário de Urbanismo e Meio Ambiente de Candói. A segunda palestra será da artista do teatro e secretária municipal de Cultura de Guarapuava, Rita Felchak, que vai falar sobre os “Recursos Federais, Estaduais e Municipais das Leis Aldir Blanc e Paulo Gustavo”.

Para participar, é preciso fazer a inscrição pelo link: https://forms.gle/pN8QkRFDFAkYVcja6
Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (42) 3638-8093.