Educação Com Conectividade

    O Programa “EDUCAÇÃO COM CONECTIVIDADE”, visa garantir à toda Rede Municipal de Educação - RME, acesso aos insumos técnicos e tecnológicos indispensáveis ao atual cenário de ensino-aprendizagem, em consonância com a Meta 19 do Plano Municipal de Educação – PME, aprovado pela Lei Municipal nº 1.449/2018. 
    O referido programa será composto por um conjunto de ações que visam a implantação e o aprimoramento contínuo da RME, incluindo seus profissionais, os alunos, as escolas e a Secretaria Municipal de Educação nas áreas de tecnologia, comunicação e educação.

São objetivos do programa:

I. Garantir a universalização do acesso à internet de alta velocidade em todas as escolas de rede municipal de ensino;

II. Disponibilizar e fomentar o uso pedagógico de tecnologias digitais em todas as escolas do município de Candói;

III. Criar ambiente virtual de aprendizagem que servirá de ferramenta de trabalho, meio para capacitação do quadro de profissionais do magistério, e como método de interação, ensino e desenvolvimento pedagógico com alunos e comunidade escolar;

IV. Capacitar, professores e profissionais da Rede Municipal de Educação para utilização pedagógica de tecnologias digitais, ambientes de aprendizagem, comunicação, inovação, entre outros temas que o órgão municipal de educação considere vinculados e necessários para implantação deste programa;

V. Disponibilizar suporte técnico adequado para a implantação deste programa.

 

Andamento do Programa:

O Programa "EDUCAÇÃO COM CONECTIVIDADE", encontra-se em processo de tramitação na Camara Municipal de Candói, sendo o Projeto de Lei n° 022/2021.